Vídeo: incêndio destrói imóvel com acúmulo de lixo e recicláveis no bairro das Graças

Reprodução de vídeo
O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada de quarta-feira, 19, às 3 horas, por causa de um incêndio na Rua José Luiz Calambau, no bairro das Graças. Os trabalhos tiveram início às 3h12 e só foram finalizados às 5h39, e mais de 15 mil litros de água foram usados para apagar as chamas.
Segundo os dados registrados na ocorrência o incêndio pode ter sido provocado por cigarro, isqueiro ou fósforos.
No local do incêndio, que estava sendo usado como depósito de material reciclável, havia muito lixo e pneus velhos. Os vizinhos alertaram os militares bombeiros sobre a possibilidade do
proprietário ainda estar dentro da casa, o que não foi confirmado depois. O morador tem deficiência mental e passa grande parte fora do local.
Os bombeiros começaram o ataque direto ao incêndio ainda do lado de fora da casa para evitar a propagação das chamas para imóveis vizinhos. Já liberada a entrada, o incêndio começou a ser enfrentado dentro da residência e foi um trabalho mais longo devido à quantidade de lixo acumulado no local. Foi usada ainda a técnica de ventilação para diminuir a temperatura e melhorar a visibilidade em meio a grande quantidade de fumaça no ambiente.
Extintas as chamas e terminado os trabalhos foi confirmado que não havia mesmo ninguém no endereço. A vizinhança foi alertada para não entrar no imóvel que poderia vir a desabar por causa de trincas nas paredes e que somente depois de uma avaliação da defesa civil poderia voltar a ser usado.