Hospital em Itaúna tem 64 pessoas internadas em tratamento contra a Covid-19
A semana começa no Hospital Manoel Gonçalves, segundo seu boletim de internações, com lotação muito alta de pacientes na enfermaria. São
46 pessoas na enfermaria Covid. Trinta e seis delas são moradoras de Itaúna com 16 casos já testados positivos e 20 esperando pelo resultado do exame.
Das outras cidades da microrregião de Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, estão dez pacientes, nove deles com contaminação confirmada e um aguardando resultado.
No CTI Covid estão 18 pessoas, 90% de ocupação dos leitos. De Itaúna estão 12 pacientes, dez confirmados e dois aguardando resultado. Das outras cidades estão seis, todos eles positivos. Dos pacientes que ocupam as alas destinadas ao tratamento da Covid-19, três têm idades entre 21 e 30 anos, nove entre 31 e 49 anos, 14 com idades entre 50 e 60 anos e 38 têm acima de 60 anos de idade.
Mesmo com tantos pacientes internados o Hospital informa que 19 vagas foram abertas e, claro, já preenchidas.
Dez pessoas conseguiram alta e voltaram para suas casas e nove perderam a luta para o vírus. Dos nove óbitos um ainda aguarda confirmação pelo resultado do teste.