Vídeo: homem negro é arrastado amarrado pelos pés e mãos depois de furtar bombons
Foto: reprodução de vídeo
A Polícia paulista prendeu um homem de 32 anos por suspeita de ser o autor do furto de duas caixas de bombons, avaliadas em R$ 30, em uma loja com funcionamento 24 horas, na zona sul de São Paulo. Ele foi algemado, amarrado pelos pés com uma corda e arrastado por dois policiais na madrugada de segunda-feira,6, e gritava de dor.
O vídeo foi feito por um educador que se disse inconformado com a maneira como o suspeito foi detido, e nele é possível ver e ouvir os policiais tentarem intimidá-lo para que parasse de gravar a ação.
O suspeito ficou ao menos três horas amarrado. Somente quando o delegado foi ouvir seu depoimento, ele desamarrado.
Um funcionário da loja furtada, o suspeito e mais dois rapazes entraram no estabelecimento por volta das 2h30 e furtaram diversos produtos. O suspeito preso já teria furtado na loja outras vezes. Os militares foram acionados e com a descrição feita pelos funcionários eles foram localizados e detidos, mas um deles não acatou a ordem de parada dos policiais. O suspeito teria ameaçado tomar a arma de um dos policiais e atirar contra eles e por isto teria sido amarrado, além de algemado para não fugir.