Gustavo Mitre “adianta serviço” e já busca soluções para as mais diversas demandas de Itaúna
Ao vice-governador foram apresentadas demandas do HMG e da Coopert (divulgação)
Nesta semana, prefeito eleito de Itaúna, Gustavo Mitre, realizou diversas agendas já trabalhando pelo município. Mitre tomará posse em 1º de janeiro de 2025 e desde de eleito passou a se reunir para discutir melhorias para a cidade. No início da semana esteve reunido com o superintendente regional de Saúde, Alan Rodrigo, no gabinete do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões. A pauta da reunião foi discutir demandas na área de saúde que Gustavo em recente visita ao Hospital Manoel Gonçalves levantou, junto à diretoria, as principais carências enfrentadas pela instituição diante dos desafios financeiros previstos para os próximos meses.
Gustavo também apresentou ao vice-governador uma demanda relacionada à situação da COOPERT – Associação dos Cooperados Catadores de Materiais Recicláveis de Itaúna. Durante a semana, ele esteve na sede da COOPERT para avaliar a situação dos cooperados, que enfrentam dificuldades após o incêndio ocorrido no início de outubro, que destruiu toda a estrutura da cooperativa. Gustavo se comprometeu a levantar as necessidades dos cooperados e encaminhar ao governo estadual, buscando apoio em materiais e recursos para ajudar na reconstrução da COOPERT e melhorar as condições de trabalho dos cooperados.
Mais uma reunião foi com responsáveis pelo setor de projetos da VLI Logística, para conhecer os planos de melhorias para o trecho ferroviário que passa pela área urbana de Itaúna, buscando entender as intervenções previstas e seu impacto para o município. Além disso, Gustavo participou das comemorações pelos 87 anos da Justiça Militar em Minas Gerais, instituição da qual seu pai, Dr. Décio de Carvalho Mitre, já foi presidente.
Na sexta-feira, Gustavo Mitre participou de uma reunião com o deputado estadual Eduardo Azevedo e o secretário de Estado da Saúde, Fabio Baccheretti, para tratar de questões relacionadas à saúde de Itaúna e planejar melhorias para o próximo ano. Ainda na sexta-feira, ele esteve também em reunião com representantes do Síndicomércio de Itaúna, para discutir pautas e iniciativas voltadas ao fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento econômico do município.