Gazeta Itaúna

Gláucia, deputada federal; Mitre nas alturas e Nazaré em baixa. Do que Neider tem medo?

Gláucia, deputada federal; Mitre nas alturas e Nazaré em baixa. Do que Neider tem medo?

É. A Gláucia tomou posse como deputada federal depois que Cabo Junio se afastou de Brasília para tentar vencer as eleições para prefeito de Contagem.
Naquela cidade, a atual prefeita, Marília Campos, é pré-candidata à reeleição e está em primeiro lugar nas pesquisas. Na divulgação no dia 1º de julho, pelo jornal Hoje em Dia, a petista Marília tinha 79,5% dos votos válidos contra os 10,9% de Cabo Junio (PL) e 8,6% de Felipe Saliba (PRD). A pesquisa feita pelo SigDados e registrada no TSE sob o número MG04316/2024, traz ainda a aprovação da gestão de Marília que é de 70,83% do eleitorado.
Muitas eleições são ganhas na madrugada da votação; infelizmente as últimas em Itaúna foram assim, manipulados, tanto o eleitorado quanto alguns candidatos.
Então não se pode descartar uma virada em Contagem e o Cabo Junio seguir fora de Brasília.
Mas Gláucia tenta segurar uma cadeira seja onde for. Está certa, foi eleita suplente e tem direito de lá estar. Mas vai tentar segurar vaga em Itaúna como vice em alguma chapa.
O nome do pré-candidato de quem Gláucia seria vice que mais tem sido apontado é o de Gustavo Mitre.
Ele esteve em Brasília na posse da deputada, aproveitou para fazer uns contatos por lá, mas até o momento esta chapa não tem confirmação. Inclusive um assessor de Gustavo nega esta decisão.
O Neider tenta, ao que me parece, prejudicar esta vitória de Mitre, colocando no cenário outros nomes, sem a menor chance de vitória, mas que levam alguns votos, nem que sejam os da família, para ajudar o nome que defende que é o de Maurício Nazaré. Mas, no meu achismo, acho que ele defende mais é a sim mesmo. Dizem as boas e as más línguas que Neider precisará de aliados no Executivo e do Legislativo para, digamos, não implicarem muito com seus mandatos.
Já falei inúmeras vezes aqui que Maurício não tem carisma para vencer uma eleição. Quando assumiu a provedoria do Hospital, eu disse aqui que seria para ter visibilidade para as eleições. Na verdade, o povo nem sabe que ele por lá esteve porque se tem uma coisa que o hospital não faz é divulgação do que acontece lá dentro.
Agora ele anda por aí, nas redes sociais, falando que levantou 4 milhões de reais para a entidade e que o hospital está melhor. Isto diz ele, né? Mas rede social aceita de tudo.
Só estou aqui fazendo esta coluna hoje porque recebi reclamação da falta dela. Mas é de desanimar escrever algumas coisas, com as melhores intenções, com fé na sua veracidade, mas o povo, ah!, o povo! Tem mesmo o que merece.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *