Furto de fios de cobre no Complexo de Saúde São João de Deus coloca pacientes em risco
Foto: divulgação PM
Militares do 23º BPM foram acionados na noite deste sábado, 3, no Complexo de Saúde São João de Deus, bairro Niterói, em Divinópolis. O solicitante informou que um indivíduo entrou na sala de alimentação de energia do prédio e furtado vários cabos de energia elétrica.
Cientes das características do suspeito, os militares iniciaram rastreamento pelas imediações do local e na rua do Alumínio deparam com um homem queimando fiação elétrica na garagem de um local em obras e onde estavam ainda parte do material subtraído no hospital e ferramentas utilizadas para cometer o furto.
Por causa dos fios cortados pelo autor, a bomba da caixa d’água, que abastece o hospital, ficou inoperante, colocando em risco a vida de pacientes que ali estavam internados.
O autor de 44 anos foi preso por furto e conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. O conduzido é suspeito da autoria de outros furtos de fiação elétrica ocorridos no referido hospital e possui registros policiais por estupro de vulnerável, injúria, ameaça e uso de drogas.