Gazeta Itaúna

Freira brasileira se tornou a pessoa viva mais velha do mundo

Freira brasileira se tornou a pessoa viva mais velha do mundo

Foto: https://www.grg-supercentenarians.org/

Inah Canabarro Lucas, uma freira de 116 anos do Brasil, tornou-se a pessoa mais velha do mundo. No sábado, 4 de janeiro, o Guinness World Records declarou que Lucas agora é reconhecida como a mulher viva mais velha e a pessoa viva mais velha após a morte de Tomiko Itooka. Embora Itooka tenha morrido no domingo, 29 de dezembro de 2024, aos 116 anos, em sua casa de repouso em Ashiya, província de Hyōgo, Japão, sua morte não foi confirmada pela LongeviQuest até 4 de janeiro. Itooka detinha o título de mulher viva mais velha e pessoa viva mais velha desde agosto de 2024.

Irmã Inah disse ao LongeviQuest que ela atribui sua longevidade ao Senhor: “Ele é o segredo da vida. Ele é o segredo de tudo”. Ela também descreve o futebol como uma de suas maiores paixões e é torcedora do Sport Club.

De acordo com o Guinness World Records, Lucas nasceu em 8 de junho de 1908, em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul. Sua educação religiosa começou no internato Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, em dezembro de 1928. Irmã Inah mudou-se para Montevidéu, Uruguai, onde foi confirmada na Igreja Católica em outubro de 1929, aos 21 anos, antes de retornar ao Brasil para ensinar português e matemática numa escola na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, em 1930. Ela fez seus votos de se tornar freira em julho de 1934, aos 26 anos, e começou a trabalhar como professora em Santana do Livramento no início dos anos 1940, vindo se aposentar em 1995.

Em 2018, em seu 110º aniversário, Irmã Inah, que também é a freira viva mais velha do mundo, foi homenageada com uma bênção apostólica do Papa Francisco, de acordo com o Guinness World Records.

Publicado por Stars Insider

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *