Filho morre e pai fica ferido em explosão de cilindro de fábrica de asfalto em Divinópolis
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros
Pai e filho foram atingidos por uma explosão em um cilindro de GLP de grande porte em uma fábrica de asfalto na Rua Antônio Delarete Filho, Bairro Industrial, em Divinópolis. O pai, 42 anos ficou bastante ferido, mas o filho, 17 anos, não resistiu e morreu no local. Eles estavam na empresa para realizar uma manutenção no maquinário.
Os bombeiros foram acionados, por volta das 10h23 desta sexta-feira, 29, e no local, a GUBM verificou que se tratava de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu. Esse aparelho é ligado em dois cilindros de gás GLP (gás liquefeito de petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha que condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira através de tubulações. Durante o atendimento, foi verificado que não havia focos de incêndio e nem vazamento posteriores a explosão.
A equipe constatou que as vítimas eram pai e filho. O homem estava consciente, queixando dor intensa em queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo e foi levado em estado grave para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.
Para o atendimento dessa ocorrência, foram empenhadas três viaturas operacionais, oito Bombeiros Militares e apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Os bombeiros acionaram a CEMIG para apoio no local da ocorrência, enquanto os procedimentos adicionais ficaram sob responsabilidade da perícia da polícia civil.