Exército pede retomada do Momento Cívico, lei da ex-vereadora Dagmar Barbosa

Foto: Câmara Municipal de Itaúna
Representantes do Exército Brasileiro estiveram no gabinete do vereador presidente do Legislativo para pedirem que o Momento Cívico, lei de 2005, de projeto da ex-vereadora, hoje falecida, Dagmar Barbosa.
Com o projeto, toda primeira terça-feira do mês era realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Itaúna, do lado de fora do prédio da Câmara. Homens do Tiro de Guerra compareciam em todos os hasteamentos e uma escola era sempre convidada a participar.
O presidente Antônio de Miranda, recebeu o subtenente Amaral e o sargento Rohlfs para tratar da volta do Momento Cívico, para o fortalecimento dos valores cívicos e patrióticos no município.
A proposta pretende resgatar a tradição de atos cívicos no município, incentivando a participação de estudantes, servidores públicos e da população em geral em cerimônias e atividades voltadas à valorização da pátria, do civismo e da responsabilidade social.
O presidente da Câmara destacou a importância do projeto como um instrumento de educação cidadã e ressaltou o compromisso do Legislativo Municipal em apoiar ações que promovam o senso de coletividade e identidade nacional. Já os representantes do exército se colocaram à disposição para contribuir com o planejamento e execução das atividades, garantindo o envolvimento de diferentes setores da sociedade.