Ex-vereador Lequinho é preso por dirigir embriagado e provocar acidente na MG 431
Carro dirigido pelo ex-vereador
O Samu informou um acidente ocorrido na noite de sexta-feira, 2, na MG 431, em Itaúna. Segundo as informações repassadas à imprensa, o SAMU Oeste recebeu chamado às 23h33. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma jovem, de 19 anos. Estava consciente, queixando dor em região craniana e pescoço.
A jovem recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O Corpo de Bombeiros também atuou nesta ocorrência e fez o atendimento de uma outra vítima.
Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que também atendeu o acidente, o condutor do GM/MONZA, de 27 anos, contou que transitava pela rodovia, quando em uma curva, deparou com o FIAT/PÁLIO sentido contrário, na contramão de direção. Para evitar uma colisão frontal, deslocou para a direita da pista, mas ainda assim teve seu veículo colidido na lateral lado esquerdo.A jovem de 19 anos era passageira deste veículo.
Os militares não conseguiram conversar com o motorista do outro veículo, que entrou na contramão, de 49 anos, devido seu estado de embriaguez. Segundo informações do portal Viu Itaúna o motorista preso por embriagues ao volante é o ex-vereador Alex Arthur/ Lequinho que acabou sendo preso.
Ainda segundo o Viu Itaúna a “Polícia Civil emitiu nota informando que o condutor foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada por conduzir veículo sob influência de efeito de álcool. Após os procedimentos, ele foi conduzido ao sistema prisional.”