Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Estudante abre tiroteio contra colegas em uma escola pública do Ceará

Estudante abre tiroteio contra colegas em uma escola pública do Ceará

Reprodução de redes sociais

A Polícia do Ceará, da cidade de Sobral, quer saber como um estudante de 15 anos teve acesso a uma arma que usou contra os colegas da instituição de ensino onde estuda. Um dos colegas está em estado grave depois de ter sido alvejado na cabeça.
O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira, 5, na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral.
O aluno que atirou tem 15 anos e cursa o 1º ano do ensino médio, na mesma classe de suas três vítimas. Segundo a PM daquele estado o estudante entrou normalmente para mais um dia de aulas e na portaria da escola não foi percebido que ele trazia arma escondida no uniforme. O ataque aos colegas foi às 10h e feriu três estudantes.

Aluno atingido na cabeça é socorrido – reprodução

A vítima mais grave foi atingida na cabeça e está em uma UTI, mas os médicos que cuidam dela suspeitam de morte encefálica. Os exames para confirmação ou não desta suspeita serão realizados hoje.
Uma segunda vítima foi atingida na perna e passou por cirurgia e seu estado é estável. O terceiro aluno atingido já foi liberado. Ele foi atingido de raspão.
Depois do ataque o atirador voltou para casa onde foi apreendido pela PM e a arma encontrada. Segundo o aluno a arma é do pai, mas ela está registrada em nome de um atirador desportivo.

O autor dos disparos disse a polícia que atirou porque era vítima de bullying.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *