Empresário assume reforma da creche onde houve ataque junto com pais e funcionários
Funcionários foram liberados de obra e participaram de mutirão na creche de Blumenau — Foto: Patrick Rodrigues/ NSC
A creche Cantinho Bom Pastor, que foi atacada por um homem na semana passada quando quatro crianças morreram, está sendo reformada por pais, pelo empresário Ademar Dellandreia. O empresário doou o trabalho de sua equipe para a reforma da creche antes de sua reabertura na próxima segunda-feira, 17.
O muro, por onde o assassino teve acesso à escola foi levantado, está sendo nivelado e pintado. Artistas plásticos vão fazer novas pinturas infantis para as crianças no parquinho onde tudo aconteceu.
Novos brinquedos será doado por empresário do ramo. Tudo será feito para apagar da mente das crianças a tragédia que teve palco na creche.
A creche precisa de doações para comprar cimento e outros materiais para reforma e ainda brinquedos, livros, tudo mais que possa amenizar o que aconteceu, trazendo um novo começo para alunos e funcionários da creche.
A diretora Alconides Ferreira de Sena divulgou uma chave Pix, que está em seu nome, para quem puder ajudar com qualquer quantia: apoiocantinho@gmail.com