Duas empresas recebem concessão de terrenos em Itaúna
Prazo de concessão de uso dos terrenos é de 10 anos, prorrogável por igual período. Empresas têm até 18 meses para construção e início efetivo de suas atividades no local.
Em contrapartida à concessão de terreno para instalação de duas empresas na cidade, Itaúna poderá gerar até 50 novos empregos diretos nos próximos meses. Antes de entrar em recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade ambos projetos. O primeiro, com 6.610,33 m² e localizado no bairro João Paulo II, será destinado à empresa Levemix Concreto Ltda, que atua na área de serviços e preparação de massa de concreto e argamassa para construção. O outro, com 7.868 m² e localizado no Distrito Industrial, abrigará a empresa Ótima Empreendimentos e Construções Ltda, que atua em vários segmentos, mas que em Itaúna, exercerá a atividade de coleta e destinação dos resíduos de natureza médico- hospitalar.
Ambos casos têm concessões de uso de terreno previstas para 10 anos, prorrogáveis por igual período, desde que devidamente cumpridas as condições estabelecidas em Lei. As empresas possuem até 18 meses para construção e início efetivo de suas atividades. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, “serão 50 novos empregos diretos e um impacto positivo na economia local. Nossa expectativa é de que outras empresas se instalem ou expandam seus negócios na cidade. Itaúna tem inúmeras vantagens competitivas em relação às outras cidades, como boa localização, infraestrutura, recursos humanos, acesso às rodovias, dentre outros. Resultado disso é nosso CAGED, que nos últimos meses foi bastante significativo”, analisa.