Dois postos de combustíveis são assaltados, em Itaúna, neste domingo

Dois postos de combustíveis são assaltados, em Itaúna, neste domingo

A Polícia Militar foi acionada duas vezes neste domingo, 27, por causa de roubo a dois postos de combustíveis, em Itaúna.

O primeiro acionamento foi por volta de 21 horas por roubo em um posto de combustíveis na MG 431, próximo à balança. A PM foi informada que seriam dois autores em uma motocicleta de pequeno porte, armados. Na descrição dos autores o condutor estava de blusa escura, capacete vermelho e o garupeiro de blusa de frio branca. 

No cruzamento das avenidas JK e Albino Santos, a equipe policial deparou com a motocicleta e os ocupantes como descritos. Foi iniciada uma perseguição até as proximidades do cruzamento das vias JK e rua Maria Fausta Parreiras, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e bateu contra o canteiro central, e os autores foram ao chão.

Após a queda, o condutor tentou correr, mas caiu em cima do canteiro e permaneceu deitado. O garupa fugiu para um matagal, mas foi preso mais tarde. 

O condutor da motocicleta foi ferido em uma das pernas por um disparo dos militares e foi conduzido ao hospital para atendimento médico.

O segundo acionamento aconteceu quando a PM perseguia os primeiros autores, de mais um roubo a posto de combustíveis, desta vez na rua Manoel Da Custódia. O veículo e os autores eram os mesmos.

O condutor, 26 anos, confirmou a participação nos dois roubos. Segundo a PM ele tem registros de ocorrências por direção perigosa, agressão, tráfico de drogas, receptação, ameaça, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal. O segundo homem, 22 anos, tem ocorrências por furto, uso de drogas, tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e roubo.

Durante os roubos, o condutor apontou uma arma para vítima; os dois a todo momento exigiam o dinheiro e ameaçavam a vítima de morte; o garupeiro chegou inclusive a agredir a vítima com um tapa no rosto.

No primeiro posto foram roubados R$ 200, 00 em dinheiro e R$ 966,00 no segundo.

Com eles foi apreendido um simulacro de arma de fogo e a motocicleta usada estava com a placa adulterada por fita adesiva de cor preta.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *