Direita de Itaúna estaria tentando coagir itaunenses? Em nota, a CDL repudia qualquer ação neste sentido
Depois das notícias que circulam em redes sociais de que a chamada Direita de Itaúna estaria tentando coagir pessoas, comerciantes e empresários da cidade a apoiarem o candidato à reeleição pela Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, a CDL Itaúna enviou nota ao jornal GAZETA DE ITAÚNA sobre o assunto. Na nota a CDL Itaúna diz repudiar qualquer movimento neste sentido.
Segundo postagens e mensagens, a Direita de Itaúna estaria tentado boicotar empresários e comerciantes que não estivessem alinhados às suas ideias. Algumas empresas estariam sendo “convidadas” a adesivar seus veículos, incluindo o convencimento de funcionários a fazerem igual. Nas redes sociais ainda estão sendo divulgados em mensagens de WhatsApp que existe um movimento de algumas pessoas neste sentido.
Em Itaúna, Bolsonaro teve 31.636 votos e o candidato Lula teve 17.554 votos.
Segue a nota da Câmara dos Dirigentes Lojistas
NOTA OFICIAL
A CDL Itaúna recebeu nos últimos dias, relatos sobre possível movimento de boicote nas redes sociais a empresas do município de Itaúna, por se posicionarem politicamente em favor de determinado candidato a presidência da república no atual pleito.
Desconhecemos a autoria desta ação, a repudiamos veementemente e informamos que tal ação configura crime e pode ser investigada e serem punidos os autores pelas autoridades competentes.
Reafirmamos que o pensamento livre e consciente é fundamental para o debate e a construção de um diálogo em prol de uma sociedade melhor.
Tal situação não condiz com o espírito de comunidade em que todas as opiniões devem ser respeitadas
Portanto, condena possível boicote à qualquer empresa por simplesmente ter expressão de seus sócios acerca das convicções políticas.
A CDL Itaúna informa que a posição política de seus dirigentes é exclusivamente particular e livre, não representando, portanto, a entidade, que tem como fundamento básico a isonomia político partidária e não compactua com ações que possam criar um ambiente separatista, pois defende os interesses de todos os seus associados de forma igualitária, com equidade, razoabilidade e boa-fé, independente de posição político partidária.
A entidade deseja a todos os associados e a comunidade itaunense, que a harmonia e o pensamento de união para o bem da sociedade possa ser a tônica desta e das demais eleições.