Detento denuncia que sofreu estupro coletivo em cela de penitenciária de Minas Gerais

Imagem ilustrativa (reprodução)
Um detento de 36 anos, cumprindo pena no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo por quatro homens.
Segundo ele, o estupro teria acontecido neste domingo, 16. Não foi divulgado o motivo da condenação dele.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o fato investiga o caso e divulgou que o homem foi encaminhado para uma instituição de saúde onde passou por vários exames que confirmaram sua denúncia.
Em nota a Sejusp explicou o fato e as providências tomadas.
“Informamos que na manhã desse domingo (16), policiais penais do Presídio Inspetor José Martinho Drumond foram acionados por um custodiado que alegou ter sofrido violência sexual por parte de outros detentos da cela.
Como medida de praxe, o preso foi levado para um hospital da rede pública para exames e permanece sob observação. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento de investigação preliminar que irá apurar administrativamente a ocorrência.
Os detentos colegas de cela da vítima da suposta agressão foram levados para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas providências no âmbito criminal.”