Delegada aposentada é agredida e morta pelo próprio filho em Barbacena
O suspeito do crime foi preso (imagem: Rádio Itatiaia)
Por ASCOM-PCMG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em trabalho conjunto com a Polícia Militar (PMMG), prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 19, um homem suspeito de matar a mãe, de 70 anos, Suely Márcia Giron de Paula, no bairro Jardim, município de Barbacena, região do Campo das Vertentes.
Durante a manhã de hoje, uma testemunha, a diarista da casa, compareceu ao 13° Departamento de Polícia para denunciar ter visto o suspeito agredindo a mãe. Ainda de acordo com a testemunha, foi possível observar que havia sangue no local.
A diarista contou que quando chegou para trabalhar e ouviu gritos de socorro. Ela subiu as escadas da casa onde viu manchas de sange. O filho não deixou ela subir até o quarto, dizendo que a mãe estava com Covid.
Segundo a diarista, o rapaz é usuário de drogas e a motivação do crime pode ter sido o fato da mãe tentar interná-lo em uma clínica de reabilitação. A vítima tinha ferimentos no rosto e na cabeça.
Diante da denúncia, equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram até a casa da vítima. No local, os policiais encontraram a mulher ferida, caída no chão. O Samu foi acionado para o atendimento da vítima, porém, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O filho da vítima, que é delegada de polícia aposentada, foi detido em flagrante pelo crime e conduzido para a Delegacia de Plantão em Barbacena visando às providências legais cabíveis.