Datafolha: Lula amplia vantagem sobre Jair Bolsonaro na disputa presidencial
Bolsonaro veio a Minas inúmeras vezes tentando reverter o resultado do 1º turno
Apesar dos esforços de Romeu Zema, Minas Gerais segue com Lula
Na última pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 27, a diferença de votos entre Lula e Bolsonaro foi ampliada. Na semana passada esta diferença era de 4 pontos, agora são 6 pontos.
A pesquisa mostrou que Lula tem hoje 53% dos votos válidos, sem considerar os votos brancos e nulos e Bolsonaro, 47%.
Na pesquisa anterior do Datafolha os dois candidatos estavam tecnicamente empatados, Lula tinha 52 e Bolsonaro, 48%.
Nesta pesquisa, realizada em 252 municípios, entre os dias 25 e 27 de outubro, foram ouvidos 4.580 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95º. O registro no TSE é o de número BR-04208/2022.
Nos votos totais Lula aparece com 49% e Bolsonaro com 44%. Os votos brancos, nulos são 5% e indecisos somam 2%.
O Datafolha trouxe ainda os números do sudeste
Em Minas Gerais, onde sempre o candidato preferido dos mineiros é aquele que consegue se eleger no país, não houve mudanças. Os dois candidatos têm hoje, segundo a pesquisa naquele momento da sua realização, exatamente o que receberam de votos no 1º turno: Lula com 48% e Bolsonaro com 43%. Segundo a pesquisa nada mudou no estado dos mineiros, apesar do apoio do governador reeleito, Romeu Zema.
No Rio de Janeiro também não houve mudanças, segundo a pesquisa. Bolsonaro aparece com 51% e Lula com 41%, a mesma vantagem que o atual presidente tinha no 1º turno, quando foi de 50 a 40% respectivamente o número de votos recebidos naquele estado.
Já em São Paulo houve mudança. Bolsonaro tem, segundo a pesquisa, 49 e Lula, 43%.