Covid-19 – CTI de vagas do SUS com lotação esgotada
Imagem ilustrativa
Já está refletindo nas vagas destinadas a pacientes em tratamento do Novo Coronavírus no Hospital Manoel Gonçalves o aumento significativo de novos contaminados em Itaúna. No boletim de hoje, dia 2 de dezembro, o hospital informa que são 22 pessoas em tratamento internadas nas alas destinadas a tratamento da doença.
No CTI estão 10 pessoas, o que significa que restam apenas duas vagas no Centro de Tratamento Intensivo e que, provavelmente são de leitos particulares. Dos 10 pacientes no CTI nove são de Itaúna, sete positivo (mais um recorde) um negativo e um aguardando resultado de exame.
Da microrregião que compreende ainda as cidades de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema tem um paciente também testado positivo.
Na enfermaria estão mais 12 pacientes, todos eles de Itaúna e seis estão testados positivo, um negativo e cinco em investigação.
O boletim informou a ocorrência de uma morte de paciente de outro município que estava internada em Itaúna.
O boletim do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna registrou hoje o número de 2.106 casos que já foram confirmados em Itaúna, 29 nas últimas 24 horas. Nas semanas dos recordes do Novo Coronavírus na cidade, Itaúna bate mais um: 246 casos ativos, ou seja, pessoas não curadas, ainda em tratamento que estão com sintomas de gravidades diferentes, desde os mais leves, mas que não estão descartados de necessidade de internação. E o hospital da cidade não está com muita vaga para atender a estes pacientes que por ventura evoluírem para um estado mais grave da doença.
Os novos casos registrados pelo boletim de hoje trazem uma boa notícia, “apenas” 29 novos casos confirmados da doença.
São 15 casos do sexo masculino com idades entre 15 e 76 anos e 14 mulheres com idades entre 21 e 94 anos.