Conversão em local proibido pode ter sido a causa do acidente que matou motociclista
Foto: Corpo de Bombeiros
A Polícia Militar Rodoviária informou a dinâmica do acidente que vitimou fatalmente o motociclista na BR-494-/km-27, em Divinópolis, nesta segunda-feira, 18. O motociclista colidiu com a traseira de um caminhão.
Ouvido, o condutor do Caminhão Mercedes Benz, 57 anos, contou que seguia no sentido Divinópolis a Nova Serrana, quando teria apoiado o veículo na faixa direita da via, que não possui acostamento e é traçada por faixa contínua, para acessar a siderúrgica que fica do lado contrário ao que seguia. Ainda segundo ele, quando realizou a manobra de conversão visualizou a motocicleta Suzuki Bandit, em alta velocidade, que se deslocava no sentido Nova serrana a Divinópolis, e não conseguiu evitar a colisão e chocou na última roda do eixo traseiro do semireboque. O SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do motociclista, de 26 anos.
Em fiscalização ao tacógrafo foi verificado que o disco estava ausente, sendo lavrada a aina devida. A perícia compareceu e após realizar os trabalhos de praxe o corpo foi liberado para o serviço municipal do luto de Divinópolis e a motocicleta removida ao pátio por falta de Custodiante. O condutor do caminhão foi conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária para maiores esclarecimentos.