Consumidora denuncia que Casas Bahia em Itaúna vende produtos usados como novos
Aparelho eletrônico foi comercializado em caixa com o lacre rompido e apresentou contas de outros usuários logadas em loja de aplicativos (Foto: Google Maps)
Uma cliente denuncia que a loja das Casas Bahia em Itaúna estaria comercializando produtos eletrônicos já usados. Ela comprou um tablet na loja que já veio com uma conta no aplicativo do Google Play e a embalagem não estava lacrada devidamente.
Ela só percebeu que se tratava de um produto já uado por outra pessoa anteriormente depois que fazendo download de um aplicativo, o Google pediu que outra conta fosse logada porque a conta que estava em uso era infantil. A mulher queria o estorno do valor pago pelo produto, mas o gerente não aceitou negando que o produto fosse usado. Mas, acabou aceitando a troca do aparelho quando percebeu que a cliente falava a verdade.
O gerente trouxe novo aparelho para a consumidora, em caixa devidamente lacrada. A cliente abriu a caixa e na frente do gerente das Casas Bahia constatou que novamente era um aparelho que já vinha com uma conta logada no aplicativo Google Play. O gerente acabou fazendo o estorno para a cliente.
Ao jornal Estado de Minas, que publicou em primeira mão o caso, o gerente da loja em questão contou que os produtos vêm da fábrica lacrados, mas são abertos na loja para conferir se a mercadoria está realmente dentro da caixa. Quanto às contas logadas no Google Play, ele diz que ‘vem de fábrica, não é a loja’.