Condutor inabilitado e com moto irregular é perseguido pela PM e preso
Imagem divulgação PM
Um motociclista sem carteira de habilitação para motos foi preso depois de tentar fugir da ordem de parada da Polícia Militar. A PM tentou abordar o condutor porque percebeu que o veículo apresentava irregularidades. O registro foi na tarde de domingo, 18 de março, durante operação no centro de Itaúna.
Uma equipe da PM visualizou a motocicleta com dois ocupantes e percebeu que estava sem os retrovisores. Foi dada ordem de parada ao condutor que furou o bloqueio policial e realizou conversão proibida, rumo à Rua Manoel Gonçalves, sentido bairro Graças.
O condutor empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a sua vida, de pedestres e da passageira que estava na garupa em risco, sentido bairro Tropical e depois pela Avenida JK, onde a equipe policial em motocicletas efetuou cerco e bloqueio, conseguindo a interceptação e abordagem do veículo.
O condutor da motocicleta, de 27 anos, não tem registro de ocorrências policiais e não é habilitado para conduzir motocicletas, possui apenas categoria B. A passageira, 21 anos, também sem registro de ocorrências policiais, contou que a todo momento pedia para que o condutor, que é seu namorado, cessar a fuga, porém não foi atendida.
A motocicleta, Honda XRE/300 vermelha, estava com a placa levantada, sem ambos retrovisores, farol de LED em desacordo com a regulamentação, pneu dianteiro liso e o condutor a conduzia com calçados inadequados e viseira levantada. O veículo ainda estava em nome de um terceiro homem de 18 anos, que, segundo o condutor, foi o dono anterior da motocicleta.
O condutor se recusou a realizar o teste de etilômetro, foi preso por direção perigosa e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. As respectivas autuações foram lavradas e a motocicleta removida para o pátio credenciado.