Com medo da mulher descobrir a falta de R$3 mil homem inventa roubo e acaba preso
Imagem ilustrativa – Freepik
Um homem fez queixa na Base de Segurança Comunitária no bairro Planalto, em Nova Serrana, dizendo que havia comprado um celular e na hora da entrega do aparelho teria sido roubado pelo vendedor.
O homem, de 25 anos, disse que adquiriu um celular Iphone pelo site OLX, pagando através de transferência bancária o valor de R$3.000,00. O vendedor foi até sua residência, no bairro Fazenda Paraná I, para fazer a entrega do aparelho. Ainda segundo seus relatos, após concluída a negociação, o vendedor teria sacado uma arma de fogo e tomado de volta o celular, evadindo em uma motocicleta. Como os fatos estavam meio confusos, os militares foram até o local onde havia ocorrido o suposto crime para levantarem maiores informações e, após questionado sobre os fatos narrados, o autor entrou em contradição e confessou que havia feito a transferência do dinheiro para pagar uma dívida referente a um veículo “clonado” que estava em sua posse e havia sido apreendido. Ele então inventou a história do roubo de celular para justificar para sua esposa a falta do dinheiro.
Diante dos fatos expostos, o autor, com registros policiais por porte ilegal de arma, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, foi preso e conduzido até o quartel para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de Comunicação Falsa de Crime, previsto no artigo 340 do Código Penal.