Gazeta Itaúna

Cidades se unem para implantar estratégias na barragem da Usina do Carioca, em Pará de Minas

Cidades se unem para implantar estratégias na barragem da Usina do Carioca, em Pará de Minas

Foto: reprodução da Prefeitura de Pará de MInas, em 2022

Agentes da Defesa Civil de Itaúna estiveram com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas, na pauta a Barragem da Usina do Carioca.
Participaram da reunião o coordenador municipal da Defesa Civil de Itaúna, Antônio Fernandes, o coordenador administrativo, Daniel Meireles, e o chefe do Núcleo de Apoio da Coordenadoria, João Vitor Braz.
Vizinha a Pará de Minas, Itaúna tem como referência a bacia hidrográfica do Rio São João, localizada a montante, ou seja, em uma posição estratégica em relação a Pará de Minas, principalmente no que se refere ao distrito de Carioca.
Os eventos climáticos que ocorrerem na região de Itaúna poderão impactar diretamente propriedades rurais, estradas, causar inundações e riscos humanos e materiais, como os já registrados próximos ao reservatório hídrico, a Barragem de Carioca, nos anos de 2021 e 2022.
Durante a reunião, as coordenadorias de Defesa Civil dos dois municípios discutiram a implementação de estratégias conjuntas e principalmente o compartilhamento de experiências e informações visando uma atuação integrada, técnica e preventiva em relação aos desafios resultantes de possíveis desastres de origem natural ou tecnológica.

Fonte e foto: Portal da Cidade Pará de Minas

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *