Caminhoneiro de Itaúna morre em tombamento de carreta na BR-381

Carreta com minério tombou na altura de Igarapé – Foto PRF / Divulgação
O tombamento de um carreta carregada com minério na BR-381, região de Igarapé na Grande BH, tirou a vida do motorista itaunense João Paulo Magalhães, na madrugada desta terça-feira, 1º.
O acidente foi registrado no Km 518 por volta de 1h20 e causou a interdição total da pista no sentido Belo Horizonte.
A Arteris, concessionária responsável pela administração do trecho, disse que a rodovia foi liberada às 5h43, o que gerou longo congestionamento.
Por volta de 6h30, quase uma hora após a liberação, o congestionamento era de 5 km no sentido Belo Horizonte. A maior lentidão registrada no trecho chegou a 6 km.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego.
As causas do acidente estão sendo investigadas. O corpo do motorista foi encaminhado para um posto de apoio do Instituto Médico-Legal (IML) em Betim.
O corpo de João Paulo Magalhães de 24 anos, começou a ser velado às 6 da manhã desta quarta-feira,2, no Velório Central, e o sepultamento ocorreu por volta das 10h no Cemitério Central.
João deixa os pais e uma irmã. Nas redes sociais familiares e amigos manifestaram pesar e solidariedade aos familiares pelo falecimento do caminhoneiro, que trabalhava em uma empresa de Itatiaiuçu, especializada no transporte de minério.
Publicado por Rádio Santana