Câmara deixa credores na mão e não atende ligações
A Operação Carona Sinistra e seu desenrolar só prejudicou quem não tem absolutamente nada com as possíveis irregularidades apontadas pelo Ministério Público.
A GAZETA DE ITAÚNA que teve o valor de suas veiculações reduzido assim que Alexandre Campos ocupou a presidência ao lado do amigo e gerente administrativo Jean Carlos, ao contrário de outras publicações que passaram a custar mais aos cofres públicos, não teve nada a ver com a operação. E ficou a ver navios com uma nota que deveria receber em dezembro de 2019 e até hoje nada da Câmara resolver sobre esta pendência.
Um dos alvos da Operação Sinistra, o gerente administrativo foi empossado novamente no mesmo cargo onde o MP acredita que tenha cometido irregularidades. O próprio presidente da Câmara reassumiu mandato a presidente da Câmara.
Não é tanto pelo valor, que é pouco, mas é pela correção de atitude.
Se o presidente Alexandre Campos e o gerente administrativo, Jean Carlos Silva juram que não cometeram irregularidades e puderam voltar aos cargos, então nada havia de irregular e os credores deveriam também receber suas notas.
O atual procurador, Fábio Daniel, se comprometeu com a direção da GAZETA e de outro jornal de colocar profissionais de seu escritório particular para acionar o que fosse necessário para efetuar os pagamentos de forma legal.
O Jean mais de uma vez também se comprometeu resolver, assim como o vereador presidente Alexandre Campos. Todos disseram que entrariam em contato “ainda hoje para falar em que pé está”, mas nunca ligaram E nem atendem às ligações, mensagens, nada.
Mas nós sabemos em que pé está, no descaso completo. Nem mesmo a procuração que deveriam providenciar para cuidar dos interesses dos jornais o escritório do procurador fez. Nada.
Mas os fornecedores que atenderam ao Pedido de Inserção de forma correta nada têm a ver com as possíveis falcatruas feitas.
Então não vamos desistir de receber porque é dinheiro público e nos é devido legalmente.
Se tiveram a coragem de voltar aos seus cargos, o Alexandre tem até coragem de se candidatar novamente porque não têm coragem de fazer as coisas como devem ser feitas?