Calça capri está de volta!

Calça capri está de volta!

Acredita? A polêmica calça capri está de volta! Depois da calça cargo e da cintura baixa, acho que já dava para prever que esse retorno aconteceria, não é mesmo, meninas? A peça, que é longa para ser uma bermuda e curta para uma calça, tem um comprimento que fica entre o fim do joelho até acima da canela. É uma daquelas tendências que vai render opiniões controversas. 

Apesar de não ser uma criação dos anos 2000 – foi no final dos anos 90 e começo deste milênio que ela se popularizou em sua versão cintura baixa em jeans, sarja ou tactel, ela foi adotada pelas celebridades da epoca e marcou presença em muitos tapetes vermelhos.

Agora, celebridades como Bella Hadid e Julia Fox já apostaram na calça capri em seus looks. Além disso, ela apareceu nas passarelas na coleção primavera-verão da Jacquemus e também na da Versace coleção em parceria com Dua Lipa em um modelo estampado, que parece uma legging. Ainda estamos em um período de muitas referências polêmicas, por isso, ame ou odeie, não dá para negar que ela ainda vai bombar muito nos próximos meses.

Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

Calça corsário x Calça capri: qual é a diferença?

Primeiro de tudo, a gente sabe que pode haver certa confusão na diferença entre a calça corsário e a calça capri, por serem bem parecidas, então vamos explicar o que as difere.  

A calça corsário é mais curta, com um comprimento que vai logo abaixo do joelho. Ela tem esse nome por conta dos corsários, que eram uma espécie de piratas que invadiam navios de outras nações a mando da corte. Eles usavam calças curtas como uniforme para não molhar a roupa dentro do navio. 

Já a calça capri, geralmente é mais longa e pode ser mais larga, enquanto a corsário é quase sempre justa ao corpo. A calça corsário também é bem comum no mundinho esportivo. Leggings com esse modelo são populares nos looks de academia. 

É claro que com o surgimento de novas versões das duas calças ao longo dos anos, elas podem ter variações e ser definidas de maneiras diferentes, mas historicamente são essas as definições de cada uma.

Foto: Jessi Regina (Reprodução/Instagram)

Voltando à tendência da calça capri, sabemos que ela pode causar um estranhamento de início, seja pelo comprimento ou por lembrar um momento fashion do qual não nos orgulhamos, (risos) mas ela volta repaginada e com bastante estilo mais atuais, que podem conquistar as mais resistentes à peça. 

Foto: Sofia Nova (Reprodução/Instagram)

Como toda tendência polêmica,  a calça capri também está bem popular no TikTok. A #capripants tem 6,7 milhões de visualizações no aplicativo. Vídeos com a opinião do público sobre a peça, maneiras de usar e previsões de tendência estão em alta no mundinho fashion das redes. Se vai ser passageira ou não, só o tempo irá dizer. 

Foto: @oliviapezzente (Reprodução/Instagram)

Versões atualizadas da calça capri já estão aparecendo nas ruas. Essa, por exemplo, tem um modelagem larga e com uma lavagem mais escura, que não lembra nem um pouco os modelos skinny populares nos anos 2000.  

Foto: @chidera_chidera_ (Reprodução/Instagram)

Algo tão retro quanto a calça capri é cortar aquela calça que você já não usa tanto para adotar a tendência sem precisar investir em uma peça nova. É uma boa saída para ter certeza que vai arazar no estilo e o meio ambiente agradece! 

Foto: Marleen Elisabeth (Reprodução/Instagram)

Em um encontro de tendências, temos também a calça capri na versão parachute, com elástico na barra. Para um estilo mais básico e nada caricato vale usar com blazer, boné e chinelo plataforma.

Foto: Alex Powdrell (Reprodução/Instagram)

Já deu para perceber que calça capri com saltinhos é o combo queridinho das fashionistas. Então, para uma produção dentro da moda, aposte em tamancos ou sandálias com saltos bem pequenos. 

Por ser uma peça mais fresquinha, está bombando no verão do hemisfério norte, o que indica que ela pode vir forte no Brasil quando a temperatura aumentar por aqui. Confesso que amo uma roupa polêmica e já usei bastante, mas ainda não sei o que pensar. E você, o que acha dessa tendência?

Até a próxima, meninas

Fonte: STL / Fotos Reprodução/Instagram

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *