Cães da raça Pitbull voltam a atacar em Itaúna; PM procura tutores
Imagem ilustrativa da Freepik
Os cães da raça pitbull, conhecidos por sua ferocidade e força bruta, continuam sendo vítimas de omissão de seus tutores e a população transeunte tem sido atacada pelos animais em Itaúna.
No domingo, 6, mais uma vítima de um cão solto nas ruas. Por volta de 11h a PMMG foi acionada no bairro Nova Vila Mozart, por causa do ataque de um cachorro da raça pitbull à uma senhora de 70 anos.
Testemunhas contaram que o cachorro foi instigado pelo proprietário para atacar um homem, 38 anos, que não teve lesões, mas depois o animal atacou a senhora, que só não sofreu ferimentos mais graves porque foi socorrida pelos moradores da rua. Mas, a idosa foi derrubada, caiu e teve escoriações nos membros inferiores.
O autor de omissão de cautela e o cachorro não foram localizados.
No mesmo dia, por volta de 18h30, no bairro Lourdes, a PMMG voltou a ser acionada por causa de um novo ataque. Uma mulher, 35 anos, contou que passeava com seu cachorro, quando um cachorro da raça pitbull atacou o animal. Na tentativa de proteger o seu cão, ela sofreu lesões na perna esquerda, sendo encaminhada para o hospital local.
O dono do cão e o cachorro desta ocorrência também não foram localizados até o momento.