Gazeta Itaúna

Cadastro para vacinação dos profissionais de saúde já está disponível no site da Prefeitura

Cadastro para vacinação dos profissionais de saúde já está disponível no site da Prefeitura

Devem preencher o formulário todos os profissionais enquadrados na definição do Ministério da Saúde que ainda não se vacinaram

Conforme divulgado na última semana, a Prefeitura disponibilizou no site oficial (www.itauna.mg.gov.br/vacinacao), um formulário para que os profissionais de saúde faça um pré-registro para vacinação contra Covid-19. O pré-cadastro entretanto, não garante a imunização imediata. A Prefeitura usará esses dados para agilizar e planejar a aplicação da vacina a medida que as doses estiverem disponíveis.
A plataforma pede o preenchimento de um questionário em que serão coletados dados como nome completo, CPF, RG, e-mail, profissão e meios de contato. Essa documentação não isenta de que o profissional, no momento da vacinação, apresente a documentação comprobatória que segue abaixo.
Quem são os trabalhadores da saúde que podem receber a vacina, conforme definição do Ministério da Saúde:
Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares).
Inclui-se ainda os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Documentação necessária
A vacinação ocorrerá somente para residentes em Itaúna-MG, ou que trabalhem no município, e está condicionada à apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identificação com foto;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia de comprovante de endereço;
  • Cópia de Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos alguns dos abaixo descritos:
  • Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura (www.itauna.mg.gov.br).
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *