Bombeiros resgatam corpo de homem que abria trilha de motocross em mata
Resgate foi na estrada sentido ao Fagundes, Santo Antônio do Amparo (foto: Corpo de Bombeiros)
Os bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira, 16, às 17h58 para atendimento de uma vítima de dispneia. De acordo com solicitante, um amigo sofreu um mal súbito e eles estavam em um local de difícil acesso usado para trilha de motocicleta.
Chegando na área, a GUBM encontrou a USB do SAMU e diversos familiares da vítima. Um morador da região levou a equipe dos bombeiros por um caminho mais fácil para chegar até a vítima e por volta das 20h40, de 2,5 km de trilha, conseguiram acesso à vítima, um homem de aproximadamente 37 anos, e constatou que a vítima foi a óbito.
A vítima realizava uma trilha de motocross na região com destino a cidade de Aparecida do Norte – SP com aproximadamente 20 trilheiros. A vítima e o solicitante faziam o trabalho de abrir a trilha, com auxílio de ferramentas de sapa para que os demais trilheiros passassem posteriormente.
No momento da ocorrência estavam apenas a vítima e o solicitante na trilha. Ao passarem por uma região de mata nas proximidades da comunidade dos Fagundes, em Santo Antônio do Amparo, a vítima informou ao amigo que não estava se sentindo bem e pediu para fazerem um intervalo. A vítima relatou dor toráxica seguida de taquicardia e perdeu a consciência, não retornando os sentidos.
Para realização dessa ocorrência, foi necessário o empenho de 6 militares e duas viaturas de busca e salvamento, contando com o apoio dos militares da Sede do 10º BBM em Divinópolis. A equipe iniciou a remoção do corpo da vítima para local acessível e o deixou aos cuidados da funerária da região.