Gazeta Itaúna

Bebê de três meses morre em Divinópolis em parada cardíaca. Lesões no corpo da criança são investigadas

Bebê de três meses morre em Divinópolis em parada cardíaca. Lesões no corpo da criança são investigadas

Foto ilustrativa: Freepik

Uma bebê de três meses morreu nessa quarta-feira, 6, depois de dar entrada em parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, no Bairro Ponte Funda, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe foi acionada para o socorro, mas a paciente acabou sendo levada à unidade de saúde pelos pais por meios próprios. Na sala de emergência, a bebê foi submetida a manobras de ressuscitação por cerca de duas horas, mas, mesmo assim, faleceu.

A Polícia Militar foi acionada após a médica que prestou atendimento relatar a existência de marcas suspeitas no corpo da bebê. Foram observados hematomas e escoriações na região da face, além de lesões na região genital.

Questionados pela polícia, o pai, de 24 anos, e a mãe, de 18, alegaram que o hematoma na testa decorreu de um brinquedo lançado contra a bebê pelo irmão. Já um machucado no nariz teria sido causado pela própria filha com a unha. Por fim, ainda de acordo com os pais, as lesões na virilha apareceram por causa de assaduras intensas, que estavam sendo tratadas com a aplicação de pomada.

O registro da ocorrência foi repassado à Polícia Civil, que investiga o caso.

Reprodução do Jornal Estado de Minas

Em nota, na manhã de hoje, sexta-feira, 8, a Polícia Civil de Minas Gerais informou o seguinte:

Sobre os fatos ocorridos nessa quarta-feira (6/11), em Divinópolis, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os pais foram ouvidos e liberados. O corpo da bebê, de 3 meses, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para a realização de exames necroscópicos, os quais não identificaram qualquer indício de violência sexual ou de outra forma de violência relacionada ao óbito.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *