Bar desafia decreto municipal e é fechado em Itaúna
Bar Aqui e Agora foi fechado por desobedecer decreto municipal (Foto retirada do facebook do bar, mas que retrata outra ocasião)
Muita gente fica irritada quando as restrições para conter a propagação do novo coronavírus são determinadas. O maior argumento é a lotação no transporte coletivo, um mal necessário porque as pessoas precisam se locomover. Ônibus cheios requer do usuário mais cuidado individual como o uso de duas máscaras, limpas e secas, ao mesmo tempo, higienização das mãos antes e depois de usar o coletivo e evitar conversas dentro do carro porque não existe distanciamento.
Mas os bares são apontados como um grande perigo por causa do tempo que as pessoas ficam neles, a proximidade maior para conversas e, não se pode negar, depois de alguns copos as salivas voam.
E o maior agravante é que muitos bares não estão cumprindo o protocolo e até mesmo desafiando as regras.
Este foi o caso do Bar Aqui e Agora que, mesmo depois do decreto municipal proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, ignorou e serviu os clientes na parte externa do bar, sem se dar ao trabalho de tentar não ser visto, desafiando o decreto e mais que isto, as pessoas mais conscientes da população que tudo têm feito para diminuir a propagação do vírus.
O Bar Aqui e Agora estava aberto, servindo os fregueses normalmente na tarde desta quinta-feira, 03/06, e foi denunciado. Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Itaúna compareceu ao local na avenida Jove Soares. O estabelecimento teve que dispensar os clientes e encerrar a atividade naquele dia.