Gazeta Itaúna

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51
WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.59.51

Atrações culturais premiadas abrem programação gratuita oferecida pela Cemig

Atrações culturais premiadas abrem programação gratuita oferecida pela Cemig

O ano começa com um #EnergiadaCultura reunindo projetos apoiados pela Cemig e que renderam indicações a prêmios e premiações a instituições e artistas. Durante todo o ano que passou a Cemig, por meio de seus patrocínios, apoiou mais de mil conteúdos disponibilizados em rede, parte deles foi divulgado na agenda semanal As atrações estão disponíveis gratuitamente em plataformas digitais e podem ser vistas até o próximo mês na página da Cemig no Facebook https://business.facebook.com/events/1279285975804121/

Confira a programação:
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
O Grande Teatro Cemig Palácio das artes foi um dos primeiros a se adaptar ao período de pandemia, oferecendo uma programação rica, o #Palácio em sua Companhia, com sua temporada de óperas.

Filarmônica de Minas Gerais
A Filarmônica de Minas Gerais, foi indicada pelas transmissões digitais da Maratona Beethoven e, por ações pedagógicas. O CD da Filarmônica de Minas Gerais com obra do compositor brasileiro Almeida Prado é indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor álbum clássico do ano. Lançado em maio de 2020, o CD Almeida Prado – Obras para piano e orquestra, com regência do maestro Fabio Mechetti e participação da pianista brasileira Sonia Rubinsky.

CD Duas Marias
CD Duas Marias recebeu o Prêmio da Música Popular Mineira, promovido pela Rádio Inconfidência (Empresa Mineira de Comunicação – EMC). O objetivo do Prêmio é reconhecer e valorizar novos talentos da música em Minas Gerais. Maria Bragança e Maria Teresa Madeira receberam o prêmio de melhores interpretes.

O Pirotécnico Zacarias
Já o Grupo Giramundo recebeu, pelo espetáculo “O Pirotécnico Zacarias”, cinco premiações na 6ª edição do Prêmio Sinparc de Artes Cênicas, entre eles melhor espetáculo e melhor diretor.


*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *