Atleta da base do Atlético e do América, de 9 anos, morre baleado na festa de aniversário
Heitor era jogador da base de dois times mineiros (redes sociais)
A festa de aniversário, na noite desta quinta-feira, 23, em Ribeirão das Neves, para comemorar os nove anos do menino Heitor Felipe, acabou em tragédia.
Familiares e amigos se reuniram em um espaço para eventos na cidade de Ribeirão das Neves, a maioria, no entanto, era de Vespasiano, onde o pai do aniversariante participava do movimento do tráfico e foi um acerto de contas que provocou a chacina deixando três pessoas motas e três feridas.
A comemoração já estava no final quando dois suspeitos chegaram no local atirando e buscando o principal alvo, o pai do aniversariante, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, que foi atingido pelos disparos de arma de fogo e morreu no local.
Além dele foram atingidos o menino Heitor e uma prima dele, de 11 anos que também faleceram no local da festa.
Outras três mulheres foram atingidas pelos tiros e socorridas.
Depois dos disparos os dois homens fugiram em um carro.
O que levou os autores ao local onde acontecia a comemoração foram as postagens feitas por Felipe com imagens da festa do filho, mostrando onde estava.
Mais tarde, a PM recebeu um alerta de que um homem baleado havia procurado socorro em uma UPA de Contagem. No local a PM descobriu que era um dos atiradores. Ele recebeu voz de prisão, e foi transferido para o hospital público do município, onde permaneceu sob escolta policial.
Segundo os familiares, o menino Heitor Felipe, era jogador da base dos times do Atlético Mineiro e América.