Atentado contra a APAC masculina: tiros atingem visitante em Itaúna
Nenhum suspeito pelos disparos de arma de fogo próximo à unidade prisional foi preso
Um visitante ao sistema prisional APAC em Itaúna, que não teve seu nome divulgado, de 22 anos, foi baleado nas pernas e nádegas. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro e não corre risco de morte.
O fato aconteceu no dia 18 por volta das 14h50h, quando a Sala de Operações da 9ª Cia PM Ind recebeu várias ligações informando de disparos de arma de fogo na entrada da APAC, no bairro Parque Jardim, em Itaúna.
Segundo a PM um indivíduo, ainda não identificado, fez vários disparos contra a instituição prisional, sem alvo específico. Os tiros atingiram, além do visitante, a motocicleta de um funcionário, a porta de entrada e a fachada do prédio.
Ainda segundo a PM um suspeito foi inicialmente identificado. Ele seria conhecido da Polícia por passagens por tráfico de drogas e por ter ameaçado funcionário da APAC, mas a Polícia Civil busca informações complementares.
No local foram apreendidas várias cápsulas de calibre 380 e colhidas informações sobre a autoria, e posteriormente repassadas à Delegacia de Polícia Civil, em Itaúna.