Atenção, pais! Mais crianças são transferidas para Araguari por causa da dengue
Foto fornecida pelo Samu
É importante que os pais cuidem para que a Dengue não faça vítimas entre crianças. Pensar que um bebê de 11 meses já sofre os terríveis sintomas da doença é inadmissível!
O CIS-URG Oeste realizou três transferências de vagas pediátricas reguladas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais no fim de semana.
O avião Arcanjo 11, do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais (SAAV/MG) atuou na transferência de três crianças da UPA de Divinópolis para o Hospital Sagrada Família em Araguari.
A primeira foi de uma criança de três anos, com dengue e dificuldade respiratória, realizada no sábado, 27, à noite, e as transferências de outras duas crianças, uma menina de 11 meses com dengue e também dificuldade respiratória e um menino de três anos com pneumonia bacteriana, foram realizadas na mesma missão aérea, na manhã do domingo, 28. Nas duas atuações, o avião pousou no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, e equipes terrestres do SAMU levaram os pacientes, juntamente com os responsáveis, até o campo de aviação e de lá seguiram para o aeródromo de Uberlândia, onde ambulâncias do hospital de Araguari já aguardavam para conclusão do trajeto. “Essas transferências das crianças da UPA de Divinópolis foram reguladas via SUS Fácil e o CIS-URG SAMU Oeste se colocou à disposição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) para a realização delas. Foram liberadas três vagas, com todas as transferências já realizadas, sendo as três para Araguari com atuação do SAAV/MG com profissionais do SAMU Oeste e Batalhão de Operações Aéreas (BOA).