Ataque em escola deixa um adolescente morto e três alunos feridos em Poços de Caldas
O ataque em uma escola na tarde desta terça-feira, 10, em Poços de Caldas deixou um adolescente de 15 anos morto e outros três ficaram feridos após serem atacados com golpes de faca. A escola fica no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no sul de Minas, a 455 km de Belo Horizonte. O autor do ataque é ex-aluno da escola.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas saíam da aula quando foram atacadas. O suspeito feriu, de maneira aleatória, dois adolescentes de 14 anos, uma de 17 anos e um de 15. Após o ataque, o jovem foi contido por populares até a chegada das viaturas da polícia e chegou a ser agredido por populares. A faca usada no crime foi apreendida, e o suspeito, encaminhado à delegacia da cidade.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos Bombeiros socorreram os adolescentes e os levaram para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dois ficaram feridos em estado grave, sendo que um foi
O adolescente que agrediu os outros adolescentes tem 14 anos e disse que foi por vingança e que pretendia matar ex-colegas de sala da época que estudou na instituição. Segundo ele, em 2021 sofreu bullying e queria se vingar. Só quando estava na escola soube que seus ex-colegas de sala estudavam no turno de manhã.