Agostinho Patrus é reconduzido à presidência da ALMG
A Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023) foi eleita, na manhã desta sexta-feira (4/12/20), em Reunião Especial de Plenário. A eleição teve chapa única. Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus (PV), que vai continuar a presidir a ALMG nos próximos dois anos.
A única mudança foi na 2ª-vice-presidência, que será ocupada pelo deputado Doutor Jean Freire. O deputado Cristiano Silveira é quem ocupa atualmente o cargo. Ambos são do PT.
Além do presidente, vão integrar a Mesa os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Doutor Jean Freire (PT), como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), como 3º-vice; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (Republicanos), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.
A Mesa eleita tomará posse em Reunião Especial, quando da instalação na 3ª sessão legislativa ordinária, em fevereiro de 2021, e comandará a ALMG até 31 de janeiro de 2023.