Aconteceu de novo: casal negro é torturado no Carrefour e agressores divulgam vídeo nas redes
Casal agredido no Carrefour. (Foto: Reprodução)
Um casal negro foi agredido na última sexta-feira, 5, por seguranças de uma unidade do Carrefour. O episódio ocorreu ao lado do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, em Salvador (BA), após o furto de pacotes de leite em pó.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra seguranças agredindo o casal, identificados como Jamile e Jeremias, na parte externa do mercado Big Bom Preço, pertencente à rede francesa. Os agressores compartilharam gravações das torturas nas redes sociais.
Nas gravações, Jamile aparece com uma mochila aberta contendo alguns sacos de leite em pó. Em seguida, ela é ofendida e agredida com tapas, enquanto Jeremias é interrogado.
Ao ser questionada sobre o que estava fazendo no estabelecimento, Jamile responde que “estava precisando para a minha filha”.
Jeremias, que disse ser morador de Itapuã, é chamado de “veado” e agredido com tapas no rosto e na cabeça.
Em certo momento, uma pessoa que passava no local questiona o grupo e é repreendida. “Parou pra que sua desgraça?”, disparou um dos seguranças. “Você é advogada dela, é?”, complementou outro.
Em nota, o grupo Carrefour disse que a equipe de prevenção e liderança da loja foi demitida, e o contrato com a empresa responsável pela área de segurança externa foi rescindido.
“É inadmissível que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É um crime, com o qual não compactuamos. Estamos buscando contato com [nome dos agredidos] para nos desculparmos pessoalmente, além de oferecer suporte psicológico, médico ou qualquer outro apoio necessário”, continuou a rede de supermercados.
Publicado pelo DCM