Acidente que deixou cinco feridos aconteceu depois do capotamento de outro veículo
O veículo onde estavam as vítimas não coseguiu parar e colidiu com o caminhão que vinha na terceira pista
O acidente registrado na tarde desta sexta-feira, 22, quando cinco pessoas ficaram gravemente feridas, a mais grave, uma criança de três anos, aconteceu por causa de um outro acidente.
A Polícia Militar Rodoviária explicou a dinâmica deste acidente.
Três veículos se envolveram no acidente, um Volkswagen Up, um caminhão trator DAF e um Volkswagen Gol.
O motorista do veículo VW/UP, que seguia de Divinópolis para Itaúna, perdeu o controle da direção na altura do km 112, em uma curva e acabou chocando o carro em um barranco e capotando em seguida. O carro acabou ficando tombado sobre a pista.
Em sentido contrário, Itaúna / Divinópolis, trafegava o caminhão trator DAF que, quando se deparou com o capotamento do primeiro veículo, o motorista levou o caminhão para a faixa oposta, na terceira faixa, em baixa velocidade e sinalizando, segundo ele.
O veículo onde estavam as cinco vítimas, o VW/Gol, seguia no sentido oposto ao do caminhão, de Divinópolis para Itaúna. O motorista do Gol não conseguiu parar e colidiu frontalmente com o caminhão trator.
Os cinco ocupantes do VW/Gol ficaram feridos: o motorista e duas mulheres adultas que não tiveram suas idades informadas, e ainda duas crianças, de cinco e de três anos. Esta última foi socorrida com ajuda da aeronave do CBMMG em estado grave para a sala vermelha do Hospital São João de Deus.
O condutor do VW/UP e do DAF nada sofreram.