Mineração Usiminas está entre as 50 maiores e melhores companhias do Estado
Mineração Usiminas – Foto: Divulgação
Pesquisa da MercadoComum coloca mineradora no Ranking de Empresas de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo
A Mineração Usiminas ficou entre as 50 maiores e melhores companhias do Estado pela atuação em 2020/2021, de acordo com o XXV Ranking de Empresas de Minas Gerais. O levantamento é da MercadoComum, publicação nacional de Economia, Finanças e Negócios. As organizações empresariais que figuram na lista foram definidas a partir de processo técnico e estudos que abrangeram as atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros, com base nos balanços publicados até setembro.
Além de estar entre os destaques do Setor Mineral, a Mineração Usiminas também foi eleita “Empresa Excelência de Minas Gerais”. “Foi com muito orgulho e alegria que recebemos essa notícia. O fato de estarmos mais uma vez no Ranking das Empresas de Minas Gerais confirma o comprometimento de nossas equipes e os resultados do trabalho desenvolvido com foco na segurança e sustentabilidade de nossas operações”, comemorou o diretor-presidente da companhia, Carlos Rezzonico.
Reconhecimento
A Mineração Usiminas ficou em evidência no Ranking de Empresas de Minas Gerais também no ano passado, pela atuação em 2019/2020. Além de conquistar lugar de destaque pelo desempenho operacional e resultados financeiros, a empresa também foi citada pelos investimentos e projetos focados na segurança.
Entre as iniciativas relevantes citadas pela revista na ocasião estiveram a criação do Centro de Controle Integrado, com uso de tecnologia de ponta, para o monitoramento contínuo das operações e foco na prevenção; a política permanente de treinamento e apoio aos moradores das comunidades do entorno da unidade; além da instalação de Equipe de Apoio na Zona de Autossalvamento (ZAS) com bombeiros treinados para atendimento a emergências. Outro destaque foi a implantação da planta de Filtragem (Dry Stacking), que permitirá o fim do uso de estruturas convencionais para a disposição de rejeitos, ainda em 2021.