Covid-Itaúna: CTI tem aumento de ocupação
A semana começou em Itaúna com aumento no número de internações no hospital Manoel Gonçalves provocadas pela contaminação pelo novo coronavírus.
Na segunda-feira, o aumento foi no número de pacientes na enfermaria Covid que já chegou a ter apenas um paciente nos últimos dias, mas ontem tinha sete. O maior número de pacientes da mesma faixa etária era de pessoas com mais de 70 anos e eram oito pacientes internados, hoje são nove.
O CTI mantinha os sete internados com os quais fechou a semana anterior, mas, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, este número aumentou para nove pacientes em tratamento intensivo. O aumento foi de pacientes itaunenses segundo o boletim da instituição. Hoje sete pacientes de Itaúna estão no CTI, seis já testados positivos e um à espera do resultado de exame e dois outros positivos das cidades que compõem com Itaúna a microrregião. Na enfermaria estão seis pacientes três de Itaúna e três das demais cidades.
FAIXA ETÁRIA DOS INTERNADOS
De 30 a 40 anos, um paciente;
um tem de 41 a 50 anos;
dois têm de 51 a 60 anos;
dois pacientes de 61 a 70 anos
e acima de 70 anos estão nove pacientes.
Mais seis casos de contaminação
Nas últimas 24 horas mais seis pessoas receberam diagnóstico de Covid em Itaúna. O número total passou para 11.899 e o de pessoas ainda não recuperadas também teve aumento, são hoje 20 e sete estão hospitalizados.