Gazeta Itaúna

Agência Sine de Itaúna flexibiliza atendimento aos trabalhadores

Agência Sine de Itaúna flexibiliza atendimento aos trabalhadores

Cidadão pode optar por modalidades presencial ou online. Suporte e orientações pelo WhatsApp continuam disponíveis

Mantida a classificação de Itaúna na Onda Verde do Programa Minas Consciente, a agência local do Sine realizará a flexibilização de alguns dos atendimentos, porém, mantendo todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus. Antes realizado apenas com agendamento prévio, o trabalhador voltou a ter “acesso livre” aos serviços da unidade, desde que esteja com toda a documentação necessária em mãos e cumpra as medidas sanitárias em vigor, como uso correto da máscara, álcool em gel e distanciamento social. Dar entrada no seguro-desemprego ou se candidatar a uma vaga disponível, por exemplo, poderá ser feito tanto nas modalidades presencial quanto online.

Vagas de emprego

Desde que cumpra de fato os requisitos exigidos pelas vagas em aberto, o candidato poderá pedir encaminhamento pelo whatsapp (37) 3241-5188 ou presencialmente. As oportunidades são disponibilizadas e atualizadas diariamente nas páginas do Facebook e Instagram “Sine Itaúna”, no site oficial da Prefeitura de Itaúna, na portaria da unidade, grupos de whatsapp e imprensa local.

Seguro-desemprego e CTPS

Para dar entrada no pedido do benefício, o cidadão pode solicitar agendamento de atendimento presencial pelo site www.mg.gov.br (abas atendimento e agendamento online gratuito), de forma presencial, desde que apresente todas as documentações necessárias ou através da carteira de trabalho digital (não existe mais a emissão impressa do documento, apenas o formato digital, baixados pelas lojas de aplicativo do celular). Caso o trabalhador necessite de suporte online, poderá fazê-lo através do whatsapp no número (37) 3241-3366.

Outros serviços

A unidade também realiza o cadastro de empresas interessadas em divulgar na unidade as oportunidades de emprego disponíveis nestes estabelecimentos. Através do cadastro do trabalhador, há a intermediação entre a mão-de-obra disponível e as vagas oferecidas pelo mercado. O encaminhamento é feito após análise de perfil do candidato e caso sejam atendidos os pré-requisitos para as áreas de interesse do empregador.

O Sine funciona na Rua Péricles Gomide, nº 166, no Centro, atendendo de segunda a sexta, das 7h às 16h, sem intervalo de almoço. Os telefones/whatsapp são (37) 3241-5188 – Vagas de Emprego e (37)3241-3366 – Seguro Desemprego. Pelas redes sociais, o contato é facebook.com/sineitauna ou Instagram no @sineitauna.

PROCON

Por atuar diretamente na defesa do consumidor em diversas demandas e exigir atendimento imediato para solução dos problemas, o Procon foi um dos órgãos que não fechou ou interrompeu suas atividades neste tempo de pandemia. Os atendimentos eram realizados na porta, sem a pessoa adentrar ao órgão, sempre levando em consideração as normas sanitárias contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira, 01/09, o local, assim como Sine, Junta Militar e Serviço de Emissão de Identidade, terá uma triagem na portaria para evitar a aglomeração de pessoas nas instalações que abrigam os quatro serviços.

Os protocolos de funcionamento e quantidade máxima de pessoas em cada local (atendimento por ordem de chegada) foram definidos junto à Vigilância Sanitária e Defesa Civil. Em relação ao Procon, a indicação é de que a pessoa faça contato antes de se dirigir à unidade para informar-se dos documentos necessários para atendimento. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail procon@itauna.mg.gov.br, pelos telefones 3241-2202 / 3241-3166, ou pela plataforma digital www.consumidor.gov.br . O endereço também é Rua Péricles Gomide, 166, Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *