Sem comorbidade, jovem de 22 anos morre de Covid-19 à espera de transferência para UTI
Garota não resistiu às complicações da Covid-19 – Foto: Reprodução/Rede Sociais
Jéssica da Silva Sinn tornou-se uma das mais de 465 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil. A jovem de apenas 22 anos não resistiu às complicações da doença e, mesmo sem comorbidades, morreu na última segunda-feira, em Presidente Getúlio, Santa Catarina.De acordo com informações do G1, Jéssica estava há apenas três dias internada no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. Ela deu entrada na sexta-feira com sintomas da doença, mas seu quadro agravou rapidamente.
A jovem seria transferida para um outro centro médico na segunda, uma vez que o hospital em que estava não possui UTI. Ela foi levada para uma sala de emergência, mas, enquanto aguardava a chegada da ambulância, não resistiu.
Dados da prefeitura de Presidente Getúlio apontam que Jéssica foi a 30ª vítima fatal da Covid-19 na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. São, também, 1,5 mil casos da doença no município.
Jovem era recém-formada
Jéssica havia se formado a menos de um ano no curso de publicidade e propaganda da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). Por conta da pandemia, a colação da garota, em agosto do ano passado, aconteceu on-line.
A morte da jovem gerou comoção entre os habitantes de Presidente Getúlio. “Como te falei na nossa última conversa: ‘Te amo! Te amo!’. Para todo sempre, a nossa Jé. Como é grande o meu amor por você”, escreveu uma amiga nas redes sociais.