Morte de rapaz de 23 anos foi por ciúmes, namorada escapou por pouco
Gustavo Alves foi morto porque ex da namorada não aceitava o fim do relacionamento (foto Jadapax)
O crime que matou o rapaz de 23 anos a tiros, em Itaúna, na segunda-feira, dia 10 de maio, tinha ainda outro alvo.
A Polícia Militar informou que o suspeito é ex da namorada da vítima. Ela só não foi morta junto com o namorado porque conseguiu fugir do ataque no Bairro Santa Edwiges.
O suspeito namorou a jovem por quatro anos e não aceitava o fim de relacionamento entre eles. Segundo testemunhas, a jovem estava ficando com a vítima, Gustavo Alves Nogueira do Carmo, há três meses.
A polícia conseguiu informações que antes do crime, o suspeito foi até a casa da garota com a intenção de matá-la, mas ela não estava.
Ele esperou e viu a moça chegar em casa com o atual namorado, Gustavo. O suspeito surgiu na frente dos dois e ela correu para os fundos da casa. Gustavo também tentou escapar, mas foi baleado e morreu no local.
O autor ainda tentou ir atrás da moça dentro da casa, quando percebeu que ela tinha fugido pelos fundos. O suspeito fugiu por um matagal.
Em depoimento à Polícia Militar a jovem contou ele havia tentado matá-la uma semana antes, no dia 4 de maio, com golpes de faca.
Informações ainda não confirmadas afirmam que o suspeito estava preso, mas foi beneficiado com a saída pelo Dia das Mães.