Neider consegue fazer aprovar empréstimo de R$ 15 mi
Na reunião do Legislativo itaunense desta terça-feira, dia 27 de abril, o Executivo obteve vitória na sua proposta de um empréstimo no valor de 15 milhões de reais para asfaltamento e iluminação pública. Foram oito votos favoráveis contra seis contrários.
Neider vem tentando aprovar este empréstimo desde o mês de março, mas sofreu derrota, além da polêmica gerada em torno da matéria. Os itaunenses não deixaram de expor suas opiniões nas redes sociais contrárias ao empréstimo.
Depois desta primeira derrota uma reunião extraordinária foi convocada para nova votação, no final de março, mas a reunião foi cancelada e a justificativa foi que a transmissão virtual das reuniões teve problemas técnicos.
Nesta semana o projeto voltou com mais apoio depois da troca do Dr. Fares, que era contrário ao empréstimo, pela posse de Giordane Alberto. Fares assumiu a chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaúna e seu suplente assumiu sua cadeira na Câmara. O voto favorável de Giordane foi fundamental para que o empréstimo recebesse o número de votos suficiente para ser aprovado.
Um vereador se absteve de votar, Léo do Rádio (Podemos), Da Lua” (PL) estava ausente e o presidente, Alexandre Campos não vota.
Votaram favoráveis ao empréstimo de 15 milhões de reais.
Carol Silva (Avante)
Aristides – Tidinho (PSC)
Gleisinho (PSD)
Joselito Morais (PDT)
Giordane Alberto (PV)
Silvano do Córrego do Soldado (PSC)
Nesval Júnior (PSD)
Lacimar Silva (PSD)
Votaram contra os seguintes vereadores:
Márcia Cristina (Patriota)
Éner Batista (PSC)
Edênia Alcântara (PDT)
Toinzinho (PSC)
Gustavo Dornas (Patriota)
Kaio Guimarães (PSC)