Idosa é conduzida após ofender funcionário de drogaria com comentários pejorativos sobre seus cabelos
Uma idosa, de 66 anos, foi conduzida à delegacia por crime de injúria racial contra um funcionário, de 27 anos, de uma farmácia no Bairro Estados Unidos, em Uberaba, na tarde de terça-feira (13).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento quando foi chamada na drogaria que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira. Chegando ao local, os militares encontraram a idosa bastante furiosa, agressiva e alterada.
Mesmo na frente dos policiais, ela ofendeu o funcionário, que é negro, afirmando que ele “trabalhava mal por causa do cabelo dele, que era ridículo, e que ele não deveria trabalhar com um cabelo tão grande”. Ela também afirmou que o rapaz “deveria voltar para o gueto”, porque ele era “imprestável”.
De acordo com a PM, ela continuou a ofender o jovem com vários xingamentos durante todo o registro da ocorrência, mesmo na frente dos policiais.
A idosa alegou que foi mal atendida na farmácia por um atendente do caixa e por isso ficou nervosa, o xingando. O jovem disse que chegou para tentar acalmar a situação e, então, passou a ser vítima das agressões verbais.
A situação foi filmada pela vítima e por testemunhas. Diante do ocorrido, a PM conduziu a idosa e o rapaz até a delegacia. Ambos foram acompanhados pelos respectivos advogados.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, não foi imposta prisão em flagrante delito à idosa, porque ela se comprometeu a comparecer em audiência perante o Juizado Especial Criminal de Uberaba a ser marcada posteriormente. No caso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, por isso, não há investigação por parte da Polícia Civil.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/04/14/idosa-e-conduzida-a-delegacia-apos-suspeita-de-ofensa-a-cabelo-de-funcionario-de-farmacia-em-uberaba.ghtml