CDL comenta notícia de apoio ao lockdown em Itaúna
“NOTA OFICIAL DA CDL ITAÚNA
Informamos que não há nenhum comunicado oficial até o presente momento sobre medidas mais restritivas referente ao funcionamento do comércio em Itaúna e em todo estado de Minas Gerais.
O presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, através da Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL), a qual é vice presidente, solicitou reunião para segunda-feira (29) com o governador Romeu Zema, em reunião com o secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, na última quinta-feira (25), conforme documento oficial em anexo, para deliberações sobre os protocolos existentes.
Ainda a vigência é o programa Minas Consciente, sendo a Onda Roxa uma decisão colegiada pelo Poder Público Estadual e pela Comissão de Gestão de Crise que é composta por membros dos Poderes Públicos, representantes de classe e Ministério Público que determinaram para o atual protocolo que sobrepõe decisão do Poder Público municipal.
Reforçamos que não há nenhum tipo de deliberação que determine o fechamento total das atividades neste momento.
Desta forma, não há necessidade de pânico e corrida a supermercados e demais serviços essenciais.
Que a população tenha tranquilidade de ir às suas compras, sem aglomerações, para que não tenhamos um quadro mais grave da pandemia em nosso município.
Qualquer novidade sobre esta questão será comunicada pós reunião com o governador Romeu Zema, na segunda-feira (29).”