Criada Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Itaúna
Os vereadores aprovaram por unanimidade na reunião de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o Projeto de Resolução instituindo a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres. Foi necessária uma modificação no Regimento Interno proposto pela vereadora Edênia Alcântara para criação desta comissão.
Agora todo tema relacionado à promoção e defesa dos direitos das mulheres; programas, políticas públicas e ações em prol da classe feminina serão tratadas por esta comissão.
Após aprovação da Resolução o registro foi feito em ata e será formalizado por intermédio de Portaria. As três mulheres que compõem a Casa Legislativa serão nomeadas pelo presidente: Edênia Alcântara, Ana Carolina Faria e Márcia Cristina. Estas vereadoras reunirão e elegerão a presidente.
Em defesa do Projeto, Edênia Alcântara agradeceu o apoio dos vereadores, declarando considerar a aprovação da resolução, um avanço na implementação de políticas públicas para as mulheres. Informou que no próximo dia 23 de fevereiro será empossado o Conselho dos Direitos das Mulheres, “outro grande passo”, avaliou. Anunciou também a realização da semana das mulheres no mês de março em parceria com o Executivo, destacando o apoio da vice-prefeita Gláucia Santiago.