Número de internados por causa da Covid-19 diminui
Novamente o número de novos casos confirmados pelos resultados de exames entregues nas últimas 24 horas é pequeno em relação às semanas posteriores aos dias de festas de fim de ano.
Foram registrados mais 21 casos com idades ente entre 19 e 77 anos. Nos sete dias da contagem, entre sábado até hoje, foram 84 novos casos.
Com 5.182 casos confirmados de contaminação pela Covid-19, o boletim de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna informou nesta sexta-feira, dia 19, que 123 pessoas permanecem com a doença, isoladas em casa e seis delas internadas no hospital Manoel Gonçalves. O número de óbitos subiu nesta manhã com a morte de uma idosa de 84 anos que estava internada no hospital itaunense.
O boletim do Hospital Manoel Gonçalves de hoje, dia 19 de fevereiro, que fecha a semana de divulgações das internações, veio trazendo uma situação mais confortável com relação às vagas para tratamento dos contaminados pelo novo coronavírus no hospital Manoel Gonçalves.
Ao todo, somando enfermaria e CTI estão 12 pessoas internadas. Cinco estão no CTI, todos testados positivo e são três de Itaúna e dois das demais cidades da microrregião, Itatiaiuçu, Itaguara ou Piracema.
São sete pacientes na enfermaria, também todos com contaminação já diagnosticada, e três
são de Itaúna e quatro das outras cidades da microrregião.
Uma pessoa positiva de Itaúna recebeu alta nesta data e uma faleceu, uma senhora de 84 anos.
Outro óbito registrado foi das outras cidades da microrregião de Itaúna.